João começou a namorar Ana quando ainda estavam na faculdade.
Foi com ela sua primeira bebedeira. Consequentemente, sua primeira ressaca.
Com ela, planejou largar tudo, desistir da faculdade e se juntar ao circo. Viver em uma comunidade hippie, plantar as próprias comidas e ter 3 filhos.
Ana sempre apoiou suas ideias doidas. Mais que isso, sempre foi doida com ele.
Saltaram de paraquedas, de bungee jump, de asa delta. Fizeram malabarismo no sinal pra fechar a conta daquela viagem de 3 meses pra acampar na Chapada.
Mas o tempo passou e João escolheu a engenharia.
E deixou Ana de lado.
Ela ganhou uma bolsa pra estudar artes em Barcelona. Mais tarde, parece, passou um tempo no circo, antes de se firmar como uma grande artista plástica em algum lugar da Europa.
João virou engenheiro. Formou-se com a melhor nota da classe, para orgulho de seu pai.
Logo conheceu Mariana, advogada mais jovem a se tornar sócia da firma em que trabalhava. Moça brilhante.
Com Mariana, João juntou dinheiro para comprar um apartamento. Três quartos, pensando na família que queria formar e no escritório que precisavam ter.
Nunca mais jogou malabares.
Ou saltou de paraquedas.
Bungee Jump.
Ou asa delta.
Nunca mais foi ao circo.
Ou pensou em juntar-se a ele.
Nunca mais escreveu poemas.
Ou roteiros para filmes.
Nunca mais acampou.
Ou foi espontâneo.
João agora planejava tudo nos detalhes.
Um verdadeiro adulto.
Mas que saudade João tinha de Ana.
quinta-feira, 28 de março de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário